terça-feira, 10 de setembro de 2019

4 Programas de Intercâmbio para Estudantes Africanos

             Olá pessoas lindas. Tudo bem com vocês?

        Eu estou ótima e cheia de novidades para vocês. 

          Sei como tem sido difícil, infelizmente, para todos arranjar bolsas de estudo, estágios profissionais ou realizar intercâmbios noutras regiões ou até informações para estudantes angolanos, então tive a brilhante ideia (risos) de acrescentar conteúdos como estes na categoria Vida Académica do Blog, fixe neh? Yeah também acho!

     A seguir vou apresentar para vocês 4 programas de intercâmbios e cursos, que tenho a certeza que te
vão ajudar:

1. O primeiro é o YALI, sigla de Young African Leadership que é um programa criado pela Embaixada dos Estados Unidos da América que visa capacitar os jovens por meio de cursos académicos, treinamento de liderança e networking. O público-alvo são os jovens líderes África Subsaariana (Angola está incluída) além dos cursos, o programa também oferece bolsas de estudo para os EUA. Conheço pessoas próximas que já experimentaram e apenas ouço elogios, vale mesmo muito a pena, o intercâmbio dura de 1 a 2 meses no máximo; é perfeito para quem trabalha também.


Nota: Farei um outro post apenas para falar sobre bolsas de estudo (fiquem calmos).


2. British Council Creative Enterprise Programme 2019 in East Africa este está direcionado para
empreendedores, criativos, designers que têm uma ideia solida para desenvolver ou que já têm
um negócio implementado. As inscrições terminam no dia 15 de Setembro, aproveita!

programme-2019-in-east-africa/



3. O Programa de Jovens Profissionais do Banco Mundial (IFC YPP) é um programa de recrutamento, que oferece uma oportunidade única de iniciar uma carreira global em finanças.
Segundo o site, tu começas em Washington DC mas há possibilidades de conheceres outros países. Gestores deste projecto já apresentaram o programa no ISPTEC, é direcionado para estudantes que estão a fazer o mestrado ou que já são mestres.

Link:
areers/recruitment+programs/ifc+young+professionals+program.

4. Por último, mas não menos importante temos o Procter & Gamble - Finance and Accounting Internship, programa de estágio e intercambio que oferece a chance de testar as tuas habilidades financeiras e de gestão em situações da vida real, tens a oportunidade de obter informações sobre o mundo das finanças, e-commerce e liderança.


Os sites estão todos em inglês pessoal, isto só demonstra a importância de aprendermos o idioma porque há muita informação disponível nesta língua! Todavia, podem sempre usar o Google tradutor ou pedir ajuda à um amigo/familiar.

Gostaram do conteúdo? Gostariam de obter mais informações? Aguardo os vossos comentários 😊

Ok ?

Adoro-vos e até o próximo post. Bye!

0 comentários:

Postar um comentário