quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Desafio: 30 Dias de Gratidão


“A gratidão abre a plenitude da vida. Transforma o que temos em  e mais. Transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em clareza. Pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.”

Tina Wilson 

Olá pessoal, espero que estejam todos bem. Hoje quero partilhar um desafio que estou a fazer, que é o desafio “30 Dias de Gratidão”. Descobri este desafio quando estava a pesquisar na internet alguns assuntos e me deparei com o blog da Thays Lessa (acho que é assim que se escreve), e realmente percebi que eu sou muito pouco grata pelas coisas e pessoas que tenho, ou demonstro pouco que me importo com elas. A verdade é que quanto mais reclamamos da vida mais problemas aparecem, e existem pessoas que estão em situações piores do que a nossa. Ser grato é uma escolha que cada um deve fazer, isso não só melhora a nossa vida como as  das pessoas a nossa volta. Imagina se hoje você  acordasse apenas com as coisas que agradeceu ontem, o que terias? Provavelmente nada (tal como eu, antes deste desafio), nem a própria vida, não só não temos o hábito de agradecer como simplesmente esquecemos que se temos problemas é porque estamos vivos, apenas os mortos não choram, não riem, não são magoados. Algumas vezes o que temos de fazer é parar, respirar e agradecer pela saúde que temos, pela mãe, pelo pai, pela comida porque há quem nada tenha.
E ser grato aumenta sim as chances de sermos felizes porque nos fixamos no presente, não somos consumidos pelos erros do passado nem ficamos ansiosos pelo futuro.

Dito isto, o desafio consiste em durante 30 dias escrevermos/ publicarmos nas nossas redes sociais, num caderno ou em oração, 5 motivos pelos quais somos gratos. Eu estou a fazer o meu no storie do Instagram e no Facebook. Faça também, verás que terás dias melhores apenas por seres mais agradecido (a). Partilha comigo nos comentários os teus 5 motivos para seres grato(a) hoje?

Um beijo

0 comentários:

Postar um comentário